Antes de conhecer o Al-Anon, eu me sentia um ser humano infeliz, insatisfeito comigo e com o mundo. Eu era sempre a última a merecer alguma consideração. Encontrava no rádio um amigo inseparável... Buscava alguém que pudesse me ajudar... Foi aí que ouvi falar sobre o Al-Anon.
Devido ao nascimento do meu terceiro filho, não podia ir nas reuniões, então pedi para uma amiga comprar a literatura de Al-Anon. Eu não lia, eu "devorava" tudo o que lia. Após este período passei a frequentar as reuniões, e decidi mudar minha vida.
Finalmente encontrei uma porta aberta, na qual também encontrei esperanças, e um Poder Superior.
Em segundo lugar, aprendi que não tinha culpa e responsabilidade por meu marido ser um Alcoólico. Isso me aliviou, tirou um fardo extra que eu carregava.
O Alcoolismo é considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde. Se torna a doença da família.
Pouco a pouco fui aprendendo a me valorizar, a apostar um pouco mais em minha capacidade, conhecer os meus limites. Hoje o meu ponto de equilíbrio, paz e aprendizado, no qual encontro um modo de vida melhor; é o Al-Anon. Sou imensamente grata a todas as pessoas que me ajudaram para que eu encontrasse um caminho melhor.
Depoimento Anônimo
O que é o Al-Anon?
Uma organização mundial que oferece um programa de recuperação de auto-ajuda para os familiares e amigos de alcoólicos, quer o alcoólico procure ajuda ou não, ou mesmo reconheça a existência de um problema de bebida. Os membros dão e recebem consolo e compreensão através de uma troca mútua de experiência, força e esperança. Compartilhar problemas semelhantes, une os indivíduos e Grupos num vinculo que é protegido pelo anonimato.
*(S-19:Desligamento Emocional, de acordo com o guia G-40/S-66; O que pode ser postado na página da internet).
Encontre aqui o Grupo Familiar Al-Anon mais próximo a sua cidade ou região.
